João 17: Oração de Jesus - Parte I


"Jesus falou assim e, levantando seus olhos ao céu, disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o teu Filho te glorifique a ti. Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste. E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer. E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse." João 17:1-5. É interessante observar os pontos principais dessa primeira parte da oração. É muito mais que uma oração, é uma conversa super íntima com Deus, rogando por todos nós. Jesus fala com seu Pai para que Ele seja glorificado para que através de Cristo todos conheçam o SENHOR. Pede a vida eterna para todos aqueles que reconhecem que Deus é único, verdadeiro e que enviou Jesus Cristo, seu único filho. Como ia chegando o tempo de ser crucificado, Jesus pede a Deus que o glorifique  com a mesma glória que tinha antes da existência do mundo: pede novamente ao seu Pai o lado direito de seu trono.

"Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste; eram teus, e tu mos deste, e guardaram a tua palavra. Agora já têm conhecido que tudo quanto me deste provém de ti. Porque lhes dei as palavras que tu me deste; e eles as receberam, e têm verdadeiramente conhecido que saí de ti, e creram que me enviaste. Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus. E todas as minhas coisas são tuas, e as tuas coisas são minhas; e nisso sou glorificado." João 17:6-10. Antes mesmo de pagar o preço no madeiro, Cristo fala com seu Pai sobre isso. Os homens são todos de Deus, e Jesus veio para levar sobre eles todas as enfermidades e iniquidades, testemunhar sobre o SENHOR e falar a Sua Palavra. Jesus roga as pessoas, não para o mundo e seus demônios, mas por todo aquele que guardou a Palavra de Deus e crê que Jesus foi enviado por Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário