João 17: Oração de Jesus - Parte II


"Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos. Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Não são do mundo, como eu do mundo não sou. Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo." João 17:13-18. Quando Jesus disse que vai para Deus para que tenhamos alegria completa em nós mesmos, é porque ele enviará o Espírito Santo. O mundo odiou aqueles que guardaram a Palavra de Deus, porque o príncipe deste mundo odeia e persegue todos aqueles que são do SENHOR. Importante! Jesus não pede que nos tire do mundo, poupando aqueles que creem em Cristo das investidas do maligno, mas que justamente os livre de todo mal. Que todos estes sejam santos pela Palavra de Deus, e assim como o Pai enviou seu Filho para testemunhar sobre Ele no mundo, Jesus enviou aqueles que creem nele a pregarem as Escrituras.

"E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim. E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. Pai justo, o mundo não te conheceu; mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste a mim. E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja." João 17:20,22,25-26. E Jesus não pediu que livrasse do mal somente aqueles que estavam presentes, mas também por TODO AQUELE QUE IRÁ CRER EM CRISTO PELA PALAVRA! E Jesus deu a todos nós a glória que Deus o deu, ou seja, o poder de pisar cobras e escorpiões pelo nome de Jesus. O mundo não conheceu o SENHOR face a face como seu Filho, mas conheceram através dele. E que para que o amor de Deus por Cristo esteja em cada um dos seus filhos, para que Jesus também possa estar dentro de cada um de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário