Como aconteceu o sacrifício de Jesus? Parte II


Ao longo dos evangélios de Mateus, Marcos e Lucas vemos Jesus como uma pessoa que atraiu a atenção de todos por causa de seus milagres. Uma pessoa que surpreendia a todos e que tinha sempre respostas sábias a dar à aqueles que tentavam condená-lo. Mas há outro lado de Cristo descrito pelo profeta Isaías: 

"Não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos." Isaías 53:2b. Jesus não era um homem belo. Nem era como pintam em quadros, e reproduzem em filmagens, era um homem indesejável para aqueles que o viam de perto. "Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum." Isaías 53:3. 

"Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." Isaías 53:4-5 . O sacrifício de Jesus é o responsável para que em Seu nome nós possamos realizar as obras que Ele nos deixou para dar continuidade. É pelo nome de Jesus que se expulsa demônios, que cura os feridos, que as nossas palavras se concretizam, porque: "Se vocês pedirem qualquer coisa em meu nome, eu o farei." João 14:14.

"Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." Romanos 8:37-39.

Nenhum comentário:

Postar um comentário