Como aconteceu o sacrifício de Jesus? - Parte I

"Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo ao espírito." Romanos 8:1. O primeiro versículo do capítulo 8 da epístola de Paulo aos romanos deixa bem claro que estão livres de condenação - aqueles que seguem a Jesus e andam segundo ao espírito, isto é, sem apego as coisas materiais.

"Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne." Romanos 8:2-3. E é este sacrifício de Jesus na cruz que nos livrou do pecado e da morte. Porque Jesus é a Nova Aliança. Na Antiga Aliança os pecados eram punidos com morte, mas Deus fez uma nova aliança com o seu povo, e enviou o seu Filho. "E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade." João 1:14. Pelo sangue de Jesus, pelo sacrifício do seu corpo, o corpo de carne, o corpo do pecado, Cristo levou sobre si todas os nossos pecados e as nossas enfermidades.

 Jesus veio para cumprir a lei: "Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido." Mateus 5:18. E para chamar os pecadores: "Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento." Mateus 9:13b. Para que tenhamos vida: "Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." João 10:10b e mais "Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito." Romanos 8:4. Para que a justiça de Deus se cumpra para aqueles que O buscam!

"Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?" Romanos 8:31b-32.

Nenhum comentário:

Postar um comentário