Religião

"Porque o SENHOR sonda todos os corações e conhece a motivação dos pensamentos. Se você o buscar, Ele se deixará encontrar, mas, se você o abandonar, ele o rejeitará para sempre." 1 Crônicas 28:9b

Às vezes nós esquecemos que Deus observa atentamente os nossos corações, e que sabe quando nós O buscamos inteiramente, acima de todas as coisas. Então, caso você tenha deixado o seu coração se sujeitar à vaidade e permitido as dúvidas sobre a misericórdia do Senhor na sua vida, pense primeiro: você está cumprindo o primeiro mandamento que é amar a Deus acima de todas as coisas? Porque no versículo acima diz que Ele vê o interior dos corações e raíz de todo o pensamento, então se você o buscar de todo o seu coração, Ele se deixará encontrar.

"Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua 
Antes engana o seu coração, a religião desse é vã." Tiago 1:26
Deus coloca aqui que aquele que não tem controle sobre si mesmo nem sobre sua língua, vive uma religião vazia. Aquele que não toma cuidado com o que fala e machuca os outros, se tornando uma ferramenta do inimigo, não é uma pessoa que vive a religião cristã. "Falar pode trazer honra e desonra, e a língua do homem é a sua ruína." Eclesiástico 5:13.

"A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: 
Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo." Tiago 1:27.
Em um contexto mais amplo, os órfãos e as viúvas são pessoas que perderam um ente querido e estão em sofrimento. São constantemente citados na Bíblia, mas não se limita a aqueles que perderam alguém da familia: significa se preocupar com o próximo e com os seus problemas. Há apenas duas exigências para praticar a verdadeira religião de Deus: amar o próximo como a si mesmo e se afastar de toda a prática de mal e pecado que há no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário