O Poder das Palavras

O tempo todo nós dizemos coisas pessimistas para os outros e ao nosso próprio respeito, sem sequer imaginarmos como nossas palavras são poderosas. Todos nós estamos sujeitos ao livre arbítrio. É preciso pedir, seja para Deus ou para demônios, o que nós queremos, porque assim escolhemos pelo dom que o Senhor nos deu, ser livres para escolher a nossa vida - e aceitar as consequências. E toda a palavra que sai de nossa boca é o martelo que vai julgar os nossos inimigos ou a nós mesmos. "Mas eu vos digo que de toda palavra frívola que os homens proferirem hão de dar conta no dia do juízo. Pois pelas suas palavras serás condenado." Mateus 12.36-37.

"É o que sai da pessoa que a torna impura. Pois é de dentro do coração do homem que saem as más intenções, como a imoralidade, roubos, crimes, adultérios, ambições sem limite, maldades, malícia, devassidão, inveja, calúnia, orgulho, falta de juízo." Marcos 7:20b-22. A boca fala do que o coração está cheio, e com a fala nós cometemos pecados ou somos induzidos a eles, porque é disto que nosso coração está, e consequentemente nossa mente estará, cheio. O pecado é a transgressão das leis de Deus. Ou seja, nós violamos, quebramos as regras estabelecidas por Ele, com uma simples palavra que abrirá uma brexa enorme para que o inimigo possa iniciar a sua destruição.

Por isso é que Jesus nos recomentou: "Orai e vigiai, para não cairdes em tentação, porque o espírito está pronto, mas a carne é fraca." Mateus 26:41. É uma fraqueza da carne desistir em situações problemáticas, mas é um dom do espírito prosseguir quando tudo parece perdido, e isso se chama fé. Orar sempre para manter o contato com Deus, e vigiar porque o inimigo nos cerca, e é preciso que percebamos os seus planos antes de cairmos em sua armadilha. Todos nós estamos sujeitos a cair em tentação, porque: "Não há um justo, nem um sequer." Romanos 3:9

Somente Jesus, o único que tomou a forma humana e não pecou. E é por isso que Ele disse: "Se alguém quiser vir após mim, negue a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me." Mateus 16:24. Jesus não oprime. Ele oferece o dom gratuito da vida eterna, e convida todos nós a obtê-la, Mas é somente por nossa escolha, proclamar Jesus como o único e suficiente salvador e segui-lo que poderemos ter acesso as Suas promessas. "Se alguém [...] crer que se fará o que diz, será feito." Marcos 11:23.

Nenhum comentário:

Postar um comentário